O País – A verdade como notícia

Localizado indivíduo que pediu MZN 250 mil para alegado resgate de criança desaparecida

Foto: O País

O Serviço Nacional de Investigação Criminal já localizou o cidadão que se aproveitou do desaparecimento de uma criança para pedir um valor de resgate, na quantia de 250 mil Meticais. Dos menores desaparecidos, alguns dos quais referidos numa reportagem do “O País”, um já voltou ao convívio familiar.

Já foi localizado o homem que tentou aproveitar-se do desaparecimento de uma criança para cobrar um valor de resgate de 250 mil Meticais, garante o Serviço Nacional de Investigação Criminal.

“Já temos a identificação do indivíduo. Neste momento em que eu falo estão a decorrer procedimentos processuais para que seja trazido até à cidade onde se encontra e onde está a ser instruído o processo. Já temos a sua localização e sabemos onde ele se encontra”, avançou Hilário Lole, porta-voz do SERNIC na Cidade de Maputo.

Dois dias depois de “O País” ter despoletado o caso de desaparecimento de crianças, uma menor de 13 anos voltou ao convívio familiar.

“Temos um caso que o SERNIC deu segmento e graças ao trabalho feito pelos órgãos de comunicação social foi possível esta menor ser localizada e voltar ao convívio familiar”, explicou Lole.

O SERNIC esclareceu que não recebeu nenhuma denúncia dos casos apresentados na reportagem em que o jornal O País teve conhecimento através das redes sociais e confirmação das respectivas famílias. Entretanto, a instituição diz estar a investigar os casos.

“O SERNIC está a dar seguimento desses casos. Podemos avançar que, neste momento, não temos nenhuma denúncia referente a esses casos. É preciso frisar isso, a não ser as informações que circulam pelas redes sociais, assim como pelos órgãos de comunicação social”, disse o porta-voz do SERNIC.

O SERNIC apela aos cidadãos para que denunciem os casos de desaparecimento de pessoas junto às autoridades policiais para o devido seguimento e esclarecimento.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos