O País – A verdade como notícia

banner_02

LMF reduz pena do 1º de Maio de Quelimane

O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) reduziu de três para dois o número de jogos à porta fechada que o 1º de Maio de Quelimane deverá realizar no Moçambola-2018, devido as escaramuças protagonizadas pelos seus adeptos antes do embate com o Textáfrica do Chimoio, referente a 20ª jornada do Moçambola 2018.

O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol decidiu ainda baixar o valor da multa aplicada ao 1º de Maio de Quelimane de 150 para 75 mil meticais.

Em comunicado enviado ao “O País”, o organismo que gere a maior prova do futebol moçambicano indica que a decisão surge na sequência da recorrência do clube 1º de Maio de Quelimane em relação as sanções inicialmente aplicadas pelo CD, na reunião realizada no dia 9 de Setembro de 2018.

Lembre-se que a Liga Moçambicana de Futebol decidiu pela interdição do campo do Ferroviário de Quelimane, utilizado pelo 1º de Maio de Quelimane para seus jogos no Moçambola 2018, depois de um grupo de adeptos dos “trabalhadores” terem agredido e lançado água suja e salgada aos jogadores do Textáfrica de Chimoio.

Na altura, os autores dos actos condenáveis justificaram que tal se deveu ao facto dos jogadores do Textáfrica de Chimoio terem ido aos curandeiros.

Devido a esses actos de vandalismo, a Liga Moçambicana de Futebol recomendou ao Ferroviário de Quelimane a reforçar condições de segurança nos seus jogos.

A quatro jornadas do fim do Moçambola-2018, o 1º de Maio de Quelimane está na zona de despromoção, ou seja, ocupa o décimo quarto lugar com 27 pontos.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos