A Liga Moçambicana de Futebol adiou seis dos sete jogos da sexta jornada do Moçambola que deveriam acontecer este fim-de-semana, devido à indisponibilidade dos voos para a deslocação das equipas.
O anúncio foi feito através de um comunicado da Liga Moçambicana de Futebol.
Apenas um dos sete jogos que estavam previstos para este fim-de-semana é que se irá realizar. Trata-se da partida entre os Ferroviários de Nacala e de Nampula.
No comunicado, tornado público esta quinta-feira, a LMF justifica que o adiamento foi motivado por problemas logísticos, ligados à indisponibilidade de voos para a deslocação das equipas.
A entidade responsável pela maior prova futebolística nacional avança que está a empreender todos os esforços possíveis para garantir que a situação seja resolvida.
Esta não é a primeira vez desde o arranque da prova em Maio, que a Liga Moçambicana de Futebol é obrigada adiar jogos devido ao cancelamento ou indisponibilidade de voos.
Recentemente, o jogo entre o Ferroviário de Maputo e Textáfrica de Chimoio foi adiado duas vezes por conta das dificuldades de os “fabri” viajarem para Maputo.
Jogadores, treinadores e dirigentes foram obrigados a pernoitar no Aeroporto Internacional da Beira.
Assim, ainda não há datas sobre a realização da sexta jornada do Moçambola, prova liderada pelo Ferroviário de Maputo, com 11 pontos.