O País – A verdade como notícia

Literatas lança segundo volume de “Contos e crónicas para ler em casa”

As artes e letras não vão deixar de chegar ao público. Nem a COVID-19 é capaz de impedir a conexão entre artistas e apreciadores de arte. Como prova disso, a Revista Literatas agendou para 19h15 de segunda-feira o lançamento do segundo volume da colectânea Contos e crónicas para ler em casa,  que reúne 18 autores nacionais e igual número de textos.

De acordo com uma nota, o acto será marcado por um evento online, a ser transmitido a partir da página da Revista Literatas no Facebook.

Os 18 autores que integram o segundo volume do livro são: Armindo Mathe, Baptista Américo, Énia Lipanga, Ganhanguane Masseve, Hermínia Francisco, Izidro Dimande, Jaime Munguambe, Jessemusse Cacinda, Mauro Brito, Miguel Luís, Miller Matine, Nelson Lineu, Pretelério Matsinhe, Sadya Bulha, Sandra Tamele, Sara Jona, Tassiana Tomé e Teresa Taímo.

O primeiro volume da colectânea, lembra a nota do evento, foi lançado no dia 27 do mês passado, e reuniu 15 autores e 15 textos. Em termos de adesão, o livro teve mais de mil descarregamentos registados na página da Revista Literatas. “Mais de três mil contactos espalhados em vários cantos do mundo, em especial onde se fala a língua portuguesa, partilharam o livro. No total e nas nossas falíveis previsões, cerca de cinco mil pessoas leram os primeiros Contos e crónicas para ler em casa e muito será bem conseguida esta iniciativa se, de facto, contribuiu para que esses leitores tivessem sido salvos da infecção pelo novo coronavírus”.

A Literatas leva ao público o segundo volume do livro “para alimentar ainda mais a sede demostrada por esses mais de cinco mil leitores no mundo, para continuar a contribuir para a sua saúde mental e física, porque a leitura é um alimento espiritual; porque quem lê fortifica o espírito e espírito fortificado endurece o corpo, para as lutas quotidianas”, avançam os organizadores.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos