O País – A verdade como notícia

Ligação entre Angoche e Nampula fica concluída em dois anos

Dentro de dois anos, estará completa a ligação entre as cidades de Angoche e Nampula. O Presidente da República, Filipe Nyusi, lançou, hoje, em Angoche, a primeira pedra para a asfaltagem de um troço de 98 km e falou dos benefícios económicos daquele corredor.

O lançamento da primeira pedra marcou a concretização do sonho de gerações: ver asfaltada o troço de 98 km entre a cidade de Angoche e a vila de Nametil, este último ponto onde terminou a primeira fase de asfaltagem da Estrada Nacional 104, que liga as cidades de Nampula e Angoche.
Serão dois anos e dois meses de trabalho que começa com a remoção de tudo que está no lugar errado ao longo do traçado da estrada.

Angoche é a terceira cidade mais importante na província de Nampula. Fica na parte costeira, onde sai muito pescado, e o distrito em si é grande produtor de arroz. Há anos que decorrem pesquisas de petróleo ao longo deste distrito, por isso a estrada chega num momento oportuno.

Para Filipe Nyusi, a estrada vai dinamizar o desenvolvimento no que é um dos corredores mais importantes na província de Nampula. E dentro em breve, segundo garantiu, vão iniciar-se as obras do porto de pesca em Angoche.
Sobre a Estrada Nacional Número Um, continuam iniciativas de busca de financiamento a nível internacional.
Filipe Nyusi está na província de Nampula para uma visita de trabalho de dois dias.
O Governo de Moçambique e a União Europeia são os financiadores da estrada entre Angoche e Nampula.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos