Líderes europeus vão visitar os Estados Unidos para discutir o fim da guerra na Ucrânia. O presidente norte-americano, Donald Trump, disse que o encontro será nesta Segunda ou Terça-feira.
Trata-se de uma visita, que objectivo principal é a discussão para colocar fim da guerra Russo-Ucraniana, cujas negociações de paz veem sendo feitas, sem sucesso até ao momento.
De acordo com o presidente dos EUA, Donald Trump, o encontro com certos líderes europeus, cujos nomes preferiu não revelar, vai acontecer nesta segunda ou Terça-feira.
Trump disse ainda que vai falar com o presidente russo, em breve e indicou que a administração norte-americana está preparada para avançar para uma segunda fase de sanções contra Moscovo devido à invasão em grande escala da Ucrânia.
Os comentários de Trump surgem depois de a Rússia ter lançado o maior ataque aéreo de sempre contra a Ucrânia, matando pelo menos quatro pessoas e incendiando o principal edifício governamental da capital, Kiev.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, condenou o ataque deste domingo, dizendo que as declarações de condolências dos dirigentes e instituições do Estado devem ser apoiadas por ações fortes.