O País – A verdade como notícia

Lançada primeira pedra para pavimentação da Rua Miriam Makeba

A Cidade de Maputo terá, até ao fim deste ano, mais uma estrada pavimentada de 1200 metros. O edil de Maputo, Rasaque Manhique, voltou a avisar que não vai tolerar o incumprimento de prazos e estará atento à qualidade da obra.

É uma estrada que será feita de pavê, comportando duas faixas de rodagem, uma para cada sentido. O tempo de vida útil estimado para estrada é de 20 a 30 anos.

A via terá valas de drenagem a céu aberto, sendo que a mesma está dentro do bairro Laulane e parte da Avenida Major General Cândido Mondlane, estendendo-se até à parte frontal do edifício onde funciona a Secretaria do Estado da Cidade de Maputo.

O edil de Maputo, Rasaque Manhique, foi quem procedeu ao lançamento da primeira pedra, que sinaliza o arranque da obra da Rua Miriam Makeba. Manhique exigiu, na ocasião, qualidade na obra, assim como o cumprimento escrupuloso de prazos.

“Pedimos ao empreiteiro que concorreu por livre e espontânea vontade, porque tem capacidade para executar a obra da estrada, que cumpra com os prazos. Queremos que a obra tenha a qualidade exigida para o benefício dos munícipes e melhoria de vida de todos.”

As obras são financiadas pelo Fundo de Estradas, entidade que fez saber que, no presente quinquénio, aplicou cerca de 580 milhões de Meticais por ano em todas as autarquias do país.

“Estas intervenções têm estado a contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas nossas cidades. Estamos cientes de que as necessidades para o desenvolvimento da rede de estradas no Município é grande, e que os recursos que temos alocado não respondem às necessidades. Entretanto, encorajamos o Município a procurar fontes alternativas de financiamento, através da inclusão da componente de estradas nos programas de desenvolvimento urbano.”

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos