A Empresa Linhas Aéreas de Moçambique reajustou os voos desde a última terça-feira devido à redução da frota, provocada pela retirada das aeronaves CRJ 900. Neste momento, a LAM conta com apenas 3 aviões que vão assegurar as ligações aéreas nos próximos 15 dias.
O reajuste de voos acontece depois de, recentemente, a Linhas Aereas de Mocambique ter anunciado a suspensão de voos internacionais devido à acumulação de prejuízos que as rotas estavam a causar à empresa.
Sem indicar os horários nem o trajecto dos voos que foram afectados, a LAM anunciou, através deste comunicado, que os voos internos também poderão ficar afectados.
“A Empresa Linhas Aéreas de Moçambique comunica aos seus passageiros e ao público em geral que está, a partir de hoje, a operar de hoje (22/04/2024) a operar com uma frota reduzida, em virtude da retirada das aeronaves CRJ 900”. com efeito. a LAM integrou nas suas operações uma aeronave Embraer 145, passando a contar com 3 aviões que vão assegurar as ligações aéreas nos próximos 15 dias”, lê-se no documento.
A companhia de bandeira assegura que todos os passageiros afectados pela alteração de horário de voo estão a ser contactados e que neste momento estão reforçadas as equipas técnicas para a assistência da qualidade ao cliente.
No dia 13 de Abril, a Linhas Aéreas de Moçambique cancelou voos domésticos, na rota entre Maputo, no sul, e Quelimane, no centro do país, devido à avaria de uma aeronave, cenário recorrente nas últimas semanas.
Recentemente a empresa lancou concurso público para aquisição de três aeronaves de oito que pretende adquirir nos próximos tempos para normalizar as suas operações.