A editora Kuvaninga Cartão d’Arte participa pela segunda vez consecutiva na Feira Internacional do Livro de Maputo, que decorre de esta sexta-feira até domingo, no Jardim Tunduru.
A editora que produz livros com capa de cartão e material reciclado terá duas actividades: exposição dos livros anteriormente lançados no seu stand e a apresentação da obra “As três mulheres de Malunga”, da autoria de Ganhanguane Masseve. A apresentação em causa está programada para as 13h30, no Jardim Tunduru, neste primeiro dia da Feira do Livro de Maputo, que junta autores de Moçambique e do estrangeiro num intercâmbio que já dura há muitos anos.
A apresentação do livro lançado na primeira edição do Festival Literatas, na Matola, será feita por Elcídio Bila, com leitura encenada do declamador Negro.
Nesta participação da Feira do Livro, a editora Kuvaninga reuniu alunos de escolas primárias dos cincos distritos urbanos da cidade de Maputo para uma oficina sobre a vida e obra de Eduardo Mondlane, numa actividade que pretende divulgar a dedicação do herói nacional na luta pela libertação de Moçambique. O livro resultante dessa actividade será apresentado no Tunduru, depois de as crianças finalizarem a produção do mesmo numa outra oficina, no caso, de pintura. Esta vai acontecer no espaço Fátima Langa e será orientada pelo artista plástico e co-fundador da editora: Joss.