O País – A verdade como notícia

Kulemba lança ‘o romper da aurora’ no Parque Nacional da Gorongosa

O Parque Nacional da Gorongosa foi o palco de lançamento do livro o romper da aurora e do disco de declamação de poesia. Estes produtos resultam de dois concursos organizados pelo Festival do Livro Infantil da Kulemba (FLIK 2021).

Entre os convidados da cerimónia de lançamento estiveram as vencedoras dos dois concursos, nomeadamente, Funasse Zuca, Cynthia Garcia e Micaela Sandoca, na modalidade de contos, e Edna Alberto, Graça Sequeteiro e Aissa Ossumane, na modalidade de declamação de poesia.

Segundo avança a Kulemba, o livro o romper da aurora é constituído por 15 contos ficcionados por igual número de alunos do ensino secundário do país. Já o disco é constituído por 10 declamações de poemas da CPLP, sobretudo de Noémia de Sousa e Fernando Pessoa. Os poemas são também recitados por alunos do ensino secundário.

A quarta edição do FLIK 2021, que tem como patrono Mia Couto, realizou-se este ano, na Cidade da Beira, num formato presencial e online. A feira reuniu num mesmo espaço autores da CPLP, com destaque para Dama do Bling (Moçambique), Lurdes Breda (Portugal), Ninfa Parreiras (Brasil), António Cabrita (Portugal) e Celso Celestino Cossa (Moçambique). A realização do evento teve apoio do Camões – Centro Cultural Português na Beira, da Fundação Fernando Leite Couto, Cornelder de Moçambique, Parque Nacional da Gorongosa, Universidade Zambeze e Editora Fundza.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos