O País – A verdade como notícia

Kayo Cêra Conquista o pódio para Moçambique na 1ª Corrida do Campeonato Rok RSA

O piloto internacional moçambicano Kayo Issa Cêra colocou Moçambique e o ATCM no topo e no centro das atenções ao conquistar a 1ª Prova do Campeonato Nacional de Rok. O talentoso piloto moçambicano superou a forte concorrência dos tradicionais candidatos ao pódio, ao conquistar a primeira prova disputada na vizinha África do Sul.

O tricampeão moçambicano de Rok, na categoria OK-J, teve um excelente arranque no campeonato nacional de Rok, realizado na terra do rand, e superou a forte concorrência do campeão em título e do vice-campeão, ambos sul-africanos.

A estrela nacional do desporto motorizado do Karting mostrou em pista no campeonato nacional de Rok estar em forma e a atravessar o melhor momento na sua carreira. Com 11 anos de idade, por sinal um dos pilotos mais novos na sua categoria, Kayo Cêra lançou-se na corrida para a conquista de um dos três lugares do pódio logo no arranque da competição.

O sensacional piloto moçambicano de Karting, fez uma boa qualificação após arrancar na grelha de partida na segunda posição. Na primeira manga, Kayo Cêra fez um bom arranque, destacou-se perante os seus adversários directos e terminou a manga de 12 voltas em segundo lugar, e foi considerado o piloto mais rápido na manga 1 no Ok-J.

Na manga 2, o piloto moçambicano voltou a mostrar a sua supremacia e ao longo da corrida fez várias ultrapassagens, e com mérito repetiu a proeza alcançada no arranque da competição. Novamente, o piloto fez a volta mais rápida em pista e lançou-se na corrida para a conquista de um dos três lugares do pódio. 

Na terceira e última manga, Kayo Cêra, por sinal uma das grandes referências do país no Karting, mostrou ser um verdadeiro campeão em pista ao superar os dois fortes gigantes e candidatos ao pódio no campeonato nacional de Rok. Entretanto, na batalha para o apuramento do vencedor da 1ª corrida, Kayo Cêra não teve tarefa fácil para conquistar o pódio.

O piloto travou uma batalha renhida com o actual campeão e os dois terminaram a terceira e última manga empatados com 97 pontos, mais um que o vice-campeão. Mais o piloto da NbC Team levou a melhor pelo excelente desempenho que teve nas duas primeiras mangas, onde conquistou o estatuto de piloto mais rápido em pista.

Na classificação geral, o piloto moçambicano, Kayo Cêra, foi o vencedor com 97 pontos e deixou para trás os dois pilotos sul-africanos que tem uma forte tradição no campeonato de Rok.

A nível do campeonato de Rok da África do Sul, Kayo Cêra vai fazer duas provas devido aos compromissos internacionais de Karting que tem agendado com a sua equipa.

Na presente época, Kayo Cêra também vai representar Moçambique no Championship FIA e já confirmou a sua participação na 1ª prova, que terá lugar em Portimão, Portugal, no próximo dia 28 de Fevereiro.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos