O País – A verdade como notícia

Juan Guaidó anuncia que está infectado e diz que imunização da população da Venezuela é urgente

O líder opositor venezuelano Juan Guaidó anunciou que está infectado com COVID-19 e a cumprir quarentena, insistindo ser urgente a imunização total da população.

De acordo com Notícias ao Minuto, o anúncio foi feito este sábado, na conta da rede social Twitter.”Quero informar responsavelmente o país que, após quatro dias de quarentena, como resultado de algum mal-estar e apesar de ter tomado precauções, recebi um teste positivo para a COVID-19″, escreveu Guaidó.

Juan Guaidó indicou que “o pico de contágios está a aumentar no país, onde se regista a maior taxa de médicos falecidos na América do Sul. Isso podia ter sido evitado, e deve deter-se, com a implementação de um programa de vacinação sério e responsável”,  sublinhou.

Guaidó destacou ser urgente que as vacinas contra a covid-19 entrem na Venezuela e reiterou que continua a desenvolver esforços para que isso aconteça.

O líder opositor acrescentou que vai manter os venezuelanos informados sobre o processo de recuperação.

Na sexta-feira, a oposição venezuelana advertiu que vai recorrer para o Tribunal Penal Internacional (TPI) se o Governo impedir a entrada no país de 12 milhões de vacinas da AstraZeneca pedidas ao mecanismo Covax.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos