O País – A verdade como notícia

“Jovens são motor e cérebro do desenvolvimento sustentável de Moçambique”, Myrta Kaulard

A coordenadora residente das Nações Unidas em Moçambique, Myrta Kaulard, destacou, na sua mensagem da abertura oficial da presente edição do MOZEFO Yaoung Leaders, a importância da plataforma para o envolvimento da juventude no progresso do país, tendo dito que os jovens são o motor e o cérebro do desenvolvimento sustentável.

Na sua intervenção, Myrta Kaulard falou também dos efeitos da COVID-19 no país. “Há muitas indicações de que a pandemia da COVID-19 terá impacto social, cultural, económico e político de longa duração na sociedade”.

A coordenadora residente das Nações Unidas em Moçambique considera que todos os tempos de crise representam uma necessidade para os jovens e estes, “em números cada vez maior (…) combatem proactivamente a propagação do vírus”.

Ademais, os jovens trabalha para trabalhar e combater os impactos da pandemia. Eles estão na vanguarda das iniciativas de comunicação em relação ao distanciamento físico e outras medidas para impedir a propagação do vírus.

Para Myrta Kaulard, o MOZEFO Yaoung Leaders tem “uma incrível contribuição para acelerar o desenvolvimento sustentável em Moçambique”.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos