Um grupo de jovens residentes na cidade da Beira, Sofala, investiu as suas poupanças num projecto de produção de ovos comerciais e actualmente empregam mais dez jovens.
Os empreendedores investiram pouco mais de seis milhões de meticais para a construção de pavilhões e adquiriram mais de quatro mil galinhas poedeiras, há cerca de dois anos e meio, e pediram apoio do governo no que refere à assistência técnica.
Actualmente, estão a produzir cerca de três mil e seiscentos ovos comerciais, por dia, que estão a ser colocados nos principais mercados e mercearias do Chiveve. Parte considerável dos insumos é adquirida na cidade de Maputo.
A iniciativa foi acarinhada pelo vice-ministro do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Osvaldo Petersburgo, que visitou a quinta no último fim-de-semana no âmbito do Dia do Internacional do Trabalhador que se assinala nesta terça-feira. Petersburgo garantiu apoios a projectos desta natureza através de vários meios que o governo tem a nível de todos os ministérios .
Os jovens empreendedores estão a aumentar os pavilhões e, futuramente, pretendem atacar o mercado da região centro e mais tarde todo o país.