O País – A verdade como notícia

Jovem morre à facada na cidade de Maputo

Um jovem de 23 anos de idade foi brutalmente assassinado, no último domingo, no bairro do Alto Maé. A família diz-se inconsolável e quer apenas que a justiça seja feita.

O assassinato ocorreu na madrugada de domingo, quando na companhia de um vizinho, o jovem voltava de uma casa de pastos, algures no bairro do Alto Maé, na cidade de Maputo.

Fontes contam que dois homens robustos, que se faziam transportar numa viatura branca, imobilizaram o jovem e o levaram ao carro, sendo que minutos depois, o deixaram em soluços, pelo que não resistiu aos ferimentos que sofrera no pescoço.

“Dizem que naquele fatídico dia, pelas 04h34 da madrugada em que o meu irmão, Abdul Nasser, mais conhecido por Dulão, esteve a conversar com amigos, na avenida Ahmed Sekou Toure, tratando-se de um final de semana. Entretanto, a caminhar para casa, com um vizinho, apareceram dois jovens num carro branco, e lhe puxaram. Depois de terem lhe metido no interior do carro, espetaram-lhe uma baioneta e abandonaram o corpo na via pública”, narrou os relatos de testemunhas, o irmão mais velho da vítima.

No local onde ocorreu o crime, câmeras de vigilância captaram algumas imagens, o que a família quer apresentar as autoridades como meio para se chegar aos criminosos.

Em lágrimas, a mãe do jovem disse ao “O País” que o queria era que a justiça fosse feita. “Só peço justiça, que me tragam os assassinos quero abraçar a eles”, clamava em agonia, o que deixava os presentes na casa dos familiares mais entristecidos.
Este facto acontece numa altura em que vários têm sido os relatos de crimes entre os bairros do Alto Maé e a Malanga. Duas circunscrições da cidade de Maputo consideradas pouco calmas.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos