O País – A verdade como notícia

Jovem de 20 anos encontrada morta em Muhalaze, na Matola

Foto: O País

Uma mulher de 20 anos de idade foi morta por desconhecidos na madrugada de hoje no bairro de Muhalaze, Município da Matola.

A vítima vivia no bairro Luís Cabral, na Cidade de Maputo. Saiu do trabalho na noite de segunda-feira e ia ao bairro de Muhalaze visitar a sua mãe e, no percurso, no meio da escuridão, terá sido interpelada por malfeitores que supostamente lhe arrancaram seus pertences, mataram-na e deixaram o corpo numa casa em construção.

Uma das vizinhas que falou na condição de anonimato conta como descobriu o corpo na varanda de uma casa em construção: “Vi os rastos dali da rua até a esta casa, eu entrei sozinha para ver o que estava a acontecer e pensava que talvez estivesse embriagada, mas, quando fui olhar para ela, vi que estava morta”.

Aida Raul, tia da vítima, com quem trabalhava num dos restaurantes da cidade da Matola, diz ter estado com a malograda durante o período laboral e não  compreende as razões do assassinato da sobrinha.

Muhalaze, bairro em expansão na Matola, tem um histórico de registo frequente de casos criminais, segundo avançou Celina Honwana, chefe de quarteirão 35 naquele bairro.

“O que nos preocupa são as casas que não estão a ser habitadas, há muitas casas sem ocupantes, não sabemos do paradeiro dos donos que as construíram e foram-se embora”, lamentou Celina Honwana.

Agentes da Polícia da República de Moçambique, Serviço Nacional de Investigação Criminal e Polícia Municipal estiveram no local para a remoção do corpo e não prestaram quaisquer declarações.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos