Um adolescente de 16 anos foi baleado mortalmente pela polícia, na zona do mercado Brandão, esta quarta-feira, no decurso da manifestação. Consta que o finado estava apenas a fazer o seu negócio de venda de roupa, quando foi baleado. Já em Inhassunge, foi assassinado, hoje, o primeiro vice-presidente da comissão distrital de eleições e destruídas infraestruturas públicas.
O jovem ora baleado pela polícia residia no bairro Manhaua, arredores da cidade de Quelimane. Os familiares dizem que o mesmo estava no mercado Brandão onde comprava roupa para revender, mas foi atingido mortalmente por bala disparada pela polícia. Familiares e vizinhos trabalhavam na produção de caixão para o funeral.
A polícia diz que, esta quarta-feira, baleou 3 pessoas, dentre os quais um mortalmente e deteve 18 pessoas.
Manuel De Araújo marchou, na manhã desta quinta-feira, com alguns membros desde o mercado central até ao conselho municipal e disse que vai continuar a repudiar os resultados eleitorais através da marcha e vai responsabilizar, na justiça, o comandante provincial pela morte do adolescente de 16 anos.
Sobre o distrito de Inhassunge a polícia explicou que, na manhã desta quinta-feira, foi assassinado o primeiro vice-presidente da comissão distrital de eleições e foram destruídas infraestruturas públicas e privadas. Não se conhece ainda a origem dos malfeitores que protagonizaram os acto.