O País – A verdade como notícia

José Castiano fala de resistência à COVID-19

A Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO) prossegue com o ciclo de palestras “No gume da palavra”. Às 18h da próxima terça-feira, a palestra “Reinventar o humanismo Ubuntu para resistir ao COVID-19” será a proposta levada ao público. A sessão terá como orador o filósofo José Castiano e contará com a moderação do poeta Nelson Lineu, sempre através da plataforma ZOOM.

A AEMO encontrou na internet uma alternativa para manter as suas actividades no âmbito do ciclo de debates e palestras, neste Estado de Emergência, agora com a vantagem de ainda poder concentrar o público estrangeiro, pois as sessões se chegam a todo mundo através da ZOOM Cloud Meeting, segundo anota o comunicado de imprensa da instituição.

No actual modelo, a AEMO estreou-se no 15 de Abril, com o debate “Poéticas do caos – Entre a faticidade e o absurdo na literatura moçambicana”, conduzido pelo filósofo e crítico de arte Dionísio Bahule, seguido da palestra realizada no dia 24 de Abril, proferida pelo docente Aurélio Ginja, sobre a obra vencedora da 2.ª edição do prémio Literário Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM)/ Eugénio Lisboa, em 2019, “A Saga d’Ouro”, de Aurélio Furdela. .

 

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos