O País – A verdade como notícia

Jornais estrangeiros reportaram danos causados pelo Idai em Moçambique

A nível internacional, Moçambique continua a ser notícia por causa do ciclone Idai. Os jornais Expresso e Observador de Portugal, G1 e Folha de São Paulo do Brasil, BBC News do Reino Unido são alguns dos órgãos que estão a publicar matérias sobre a calamidade que devastou a cidade da Beira e deixou o país de rastos.

No dia 16 de Março, o jornal Expresso publicou uma notícia com o título “Ciclone em Moçambique provocou 19 mortos e 70 feridos”. Na notícia faz-se a descrição do fenómeno, do número de afectados e afirma-se que o Presidente Português, Marcelo Rebelo de Sousa, já expressou as suas condolências.

Na mesma data, o jornal Observador fez uma notícia onde refere que: “Mortes causadas pelo desabamento de casas precárias e outras estruturas, bem como por afogamento. Recolha de informação no terreno dificultada pelas falhas de energia e comunicações.”

O site de notícias G1, o canal BBC News, Aljazeera e EURONEWS também publicaram vídeos onde mostram o drama vivido pelas vítimas do ciclone Idai.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos