O médico da selecção nacional garante que os jogadores estão todos aptos para o jogo desta quinta-feira, diante do Uganda, a contar para a quinta jornada de qualificação ao Mundial-2026. Raúl Cossa diz também que as temperaturas são favoráveis para a equipa de todos nós.
O conjunto liderado por Chiquinho Conde está completo e na tarde desta terça-feira já realizou um treino com todos jogadores. A preocupação inicial era com Geny Catamo e Bruno Langa, os últimos a integrarem o grupo, mas Raúl Cossa assegura que é uma questão ultrapassada.
“Todos os atletas, de momento, estão disponíveis para fazerem parte do próximo jogo com a Uganda. Tínhamos uma certa preocupação até hoje de manhã (ontem), em relação aos atletas chegarem um pouco mais tarde, nomeadamente Geny Catamo, Reinildo e Bruno Langa, pois não sabíamos muito bem qual seria o seu estado de saúde, mas, no entanto, chegaram bem. Esperamos que essa alegria e essa saúde dos atletas, mantenha-se até ao dia do jogo com a Uganda”, vacticinou Raúl Cossa.
Em relação aos restantes atletas, o médico da selecção nacional assegura que estão em perfeitas condições e nas contas de Chiquinho Conde. “De momento ainda não temos nenhuma situação preocupante, e oxalá que isso continue. E para nós é bom, porque todos os atletas ficam ao dispor da equipa técnica, que pode escolher quem estiver em melhores condições para constar na lista dos escolhidos para fazerem parte do jogo contra a Uganda”, disse.
Raúl Cossa analisou ainda o estado do tempo em terras faraónicas, que considera serem boas para a prática do futebol, até porque “não está nem muito quente, nem muito frio. É uma temperatura que dá para se jogar futebol. Não é muito alta, nem baixa. Eu acho que as temperaturas aqui devem estar a rondar uns 23, 24 graus por aí”.
Os Mambas treinaram esta quarta-feira no Estádio Internacional de Cairo, palco do embate desta quinta-feira diante do Uganda, para a quinta jornada do grupo G de qualificação ao Mundial 2026.