O País – A verdade como notícia

Italianos querem retirada de cidadania honorária a Bolsonaro

Deputados italianos pediram a retirada da cidadania honorária do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro. O pedido surge após invasão das sedes dos três poderes pelos bolsonaristas no brasil

O caos instalado pelos apoiantes do ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, nas sedes dos três poderes continua a merecer repúdio da comunidade internacional.

Desta vez foram os deputados italianos que pediram à prefeita da cidade italiana de Anguillara para que retirasse a cidadania honorária de Jair Bolsonaro, cujo bisavô era natural da região.

Segundo a imprensa internacional, o pedido surge em consequência da invasão causada pelos apoiantes do ex-presidente ao património do Estado.

Os deputados dizem, ainda, que a situação é muito grave, e que a invasão às instituições democráticas pelos seguidores de Bolsonaro é um ataque à democracia e não pode ser tolerado de forma alguma.

Os parlamentares manifestaram total apoio a Lula da Silva, presidente empossado a 1 de Janeiro último.

Desde que foram anunciados os resultados das eleições, os apoiantes de Bolsonaro protagonizaram uma serie de manifestações, incluindo uma tentativa de explosão de um camião cisterna que continha combustível.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos