O País – A verdade como notícia

Ismael Nurmamad: “As perspectivas para a BAL são boas”

Foto: O País

Ismael Nurmamad foi uma das pedras-de-toque do Ferroviário da Beira na brilhante campanha na divisão Este de apuramento para a Liga Africana de Basquetebol (BAL), prova ocorrida em Ellis Park, na África do Sul. O terceiro jogador mais utilizado diz que há boas perspectivas da equipa para a fase final, a decorrer no próximo ano, em Kigali, no Ruanda.

Soltou os mágicos na quadra, sábado, no jogo que ditou a vitória do Ferroviário da Beira sobre o Urunami do Burundi, por 68-62, resultado que garantiu a segunda presença dos campeões nacionais na Liga Africana de Basquetebol (BAL). Em 28:16 minutos na quadra do Ellis Park, em Joanesburgo, Ismael “Timo” Nurmamad contabilizou 13 pontos, quatro assistências e dois ressaltos.

Com a dorsal 8, Ismael “Timo” Nurmamad concretizou 6 em 14 lançamentos de campos tentados (42,9%) e 1 em 4 na linha dos 6,75 metros. Olhos marejados, a transpirarem alegria e emoção, eram evidentes no fim do jogo no seio do terceiro jogador mais utilizado por Luiz Lopez no grupo “F” da divisão Este de apuramento para a Liga Africana de Basquetebol. “Qualificarmo-nos pela segunda vez para a BAL é fantástico. É uma emoção muito grande. As equipas vêm com outra mentalidade e outra experiência. Digamos que as equipas preparam-se para esta prova com renovadas ambições. Devo dizer que não é fácil estar aqui. Vai ser uma segunda experiência. Estou muito feliz. É uma felicidade muito grande”, manifestou o melhor jogador (MVP) da Liga Moçambicana de Basquetebol de 2017.

Na hora da celebração do feito alcançado pelo Ferroviário da Beira, Ismael Nurmamad não se esqueceu do seu suporte para o sucesso desportivo na sua carreira. O seu pilar, claro, é a família que sempre o apoiou nos bons e maus momentos. “Para a minha família, e os mais próximos, só tenho que agradecer. O meu muito obrigado pela força, em particular aos meus pais, minha esposa, que têm sido pessoas extraordinárias e muito próximas. Depois dos jogos, os meus primos têm igualmente dado muita força”, enalteceu Ismael Nurmamad.

Na majestosa Arena de Kigali, Ruanda, onde ano passado o Ferroviário da Beira ocupou a 9ª posição na classificação geral com uma vitória e quatro derrotas, a equipa moçambicana terá que se aplicar ainda mais a fundo. Não é para menos: lá estarão as 12 melhores equipas de basquetebol do continente. Ismael Nurmamad acredita que o Ferroviário da Beira pode fazer uma boa campanha: “As perspectivas são boas. Nós já não somos novatos. Vai ser a nossa segunda participação. Nós temos que trabalhar para fazer o melhor. Eu estou com boas perspectivas”.

Há, sempre que o Ferroviário da Beira joga, uma falange de apoio muito grande. Os adeptos vibram com as actuações dos bicampeões nacionais. A estes vai, do lado de Ismael Nurmamad, uma palavra de apreço. “A minha mensagem para os adeptos e simpatizantes do Ferroviário da Beira, em primeiro lugar, é de agradecimento. Segundo, [quero] dizer que estou sem palavras. São pessoas que deixam os seus afazeres para poderem estar connosco. O meu muito obrigado a este pessoal”. A delegação do Ferroviário da Beira da divisão Este da fase de apuramento para a Liga Africana de Basquetebol desembarca na capital do país na manhã desta terça-feira, ida de Joanesburgo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos