A esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi, chegou à cidade da Beira na manhã de hoje e foi, de seguida, ao centro IFAPA, onde estão acomodadas centenas de vítimas das inundações que afectaram, severamente, o distrito do Búzi, na província de Sofala.
No centro de acomodação, a primeira-dama manteve contacto com as vítimas e transmitiu mensagens de conforto e de fé para que elas retomem o mais rápido possível à vida normal.
"Temos que continuar com os gestos de solidariedade porque só unidos é que podemos superar todas as dificuldades individuais ou colectivas. Temos que continuar firmes e a dedicar atenção especial ao grupo de afectados, nomeadamente, crianças, raparigas, órfãs e mulheres em situação difícil”, referiu Isaura Nyusi.
Isaura Nyusi mostrou-se bastante satisfeita com a resposta dada pelo Governo, sociedade civil e comunidades internacionais face ao mau tempo que fustigou a cidade da Beira.
"Estamos satisfeitos, mais infelizmente, numa situação difícil como esta que afectou a província de Sofala, sempre precisamos de mais apoios", afirmou a esposa de Nyusi.
Isaura Nyusi reiterou que a solidariedade é a chave para a recuperação da vida das pessoas que foram fustigadas pelo ciclone.
"A recuperação da vida das pessoas é um processo que dura algum tempo. Tivemos a oportunidade de lançar ontem (segunda-feira), um movimento nacional de solidariedade, onde temos parceiros nacionais e estrangeiros. Eles garantiram-nos todo o apoio necessário para os nossos irmãos e amigos da província de Sofala", assegurou Isaura Nyusi.
Ainda ontem, Isaura Nyusi deslocou-se ao distrito do Búzi onde foi confortar as vítimas que se encontram no centro de acomodação de Guara-guara.