O País – A verdade como notícia

banner_02

Isabel dos Santos vende acções do EuroBic

Aperta o cerco contra Isabel dos Santos, uma das mulheres mais ricas de África sobre quem pesam acusações de corrupção.

Depois de o banco português EuroBic ter decidido cessar relações comerciais com Isabel dos Santos, devido a acusações de corrupção, a empresária angolana resolveu vender os 42.5% das acções que tem no banco. A medida foi anunciada pelo EuroBic que dias atrás recebeu notificação do banco central para esclarecer as supostas transferências monetárias de Isabel dos Santos a partir de Sonangol para Dubai por meio do banco português.

“A princesa” de Angola ainda não comentou sobre a recente decisão, mas repetidas vezes tem reclamado de ser vítima de perseguição política. O procurador angolano, Hélder Pitta Gros, citado pela Lusa, acusa Isabel dos Santos de falta de cooperação com as autoridades angolanas.

Actualmente, dos Santos tem suas contas bancárias congeladas pelo governo de Angola e uma reportagem da SIC e Expresso, intitulado Luanda Leaks, revela vários esquemas que teriam sido usados pela antiga presidente da Sonangol para transferir ilicitamente cerca de 110 milhões de dólares para Dubai.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos