O País – A verdade como notícia

IPAJ e CCS firmam parceria para expandir assistência jurídica

Cidadãos com HIV/SIDA e tuberculose poderão beneficiar de assistência jurídica. O programa enquadra-se no memorando de entendimento assinado hoje, em Maputo, entre o IPAJ e o Centro de Colaboração em Saúde.

De acordo com dados divulgados este ano pelo Conselho Nacional de HIV/SIDA mais de dois milhões de moçambicanos são seropositivos. Destes, mais de 68 mil são crianças e pouco mais de 1.9 milhão, adultos.

Entretanto ainda é reduzido o número de pessoas que aderem ao tratamento e outros chegam mesmo a desistir por falta de conhecimento ou mesmo por estigmatização. Foi neste âmbito que o Instituto de Assistência Jurídica e Judiciária rubricou, esta sexta-feira, um memorando de entendimento com Centro de Colaboração em Saúde como forma de expandir conhecimentos sobre a doença e assegurar assistência jurídica a esta camada da sociedade.

Ainda no mesmo evento, fez-se o lançamento da segunda fase do programa de estágio do IPAJ que vai abranger mais de 100 advogados-estagiários vindos da Ordem dos Advogados.   

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos