O País – A verdade como notícia

Interrompida circulação de comboios de Ressano e Goba por 13 dias

Foto: MZN

Está, desde ontem  (sábado), interrompida a circulação dos comboios de passageiros e mercadorias nas linhas férreas de Ressano Garcia e Goba, para dar lugar às obras de manutenção em toda a rede ferroviária Sul. As obras deverão durar 13 dias.

Desde o passado Sábado que quem vive ou trabalha em Goba e Ressano Garcia ou vice-versa, tem estado a usar outros meios de transporte, em alternativa ao ferroviário, devido à interrupção da circulação dos comboios que operam nas duas linhas.

Foi através deste comunicado que a empresa Caminhos de Ferro de Moçambique deu a conhecer que a interrupção vai durar 13 dias ininterruptos.

“No âmbito do programa anual de manutenções em toda a rede ferroviária Sul, que consiste, entre outros trabalhos, na substituição de carris, para conferir maior segurança na via, a Direcção Executiva do CFM-Sul torna público que, de 01 a 13 de Junho próximo, a circulação de todos os Comboios de Passageiros e de Mercadorias, com destino a Ressano Garcia/RSA e Goba/ Reino de Eswatini, estará suspensa”.

E mais, os CFM garantem que os comboios urbanos, que operam nas linhas Maputo/Motala-Gare e Maputo/Boane poderão continuar a circular, condicionalmente, mediante comunicação prévia, em caso de alguma alteração.

Note-se que esta medida surge depois de a menos de 2 meses ter sido interrompida a circulação de comboios de passageiros e de carga na Região Sul do país, devido soterramento das linhas férreas, na sequência das fortes chuvas que se fizeram sentir na Província e Cidade de Maputo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos