O País – A verdade como notícia

Internet da VivaNet já operacional e em uso nas residências

Foto: O País

A primeira família que aderiu ao serviço de internet via satélite recebeu, hoje, a visita do PCA da Interactive e mostrou-se satisfeita com a velocidade e acessibilidade do serviço.

No distrito de Marracuene, Província de Maputo, está situada a primeira residência em que foi instalado o serviço da internet via satélite, fornecido pela VivaNet.

Ricardo Augusto, chefe da família Machogote, enfrentava, na sua casa, problemas de lentidão da internet fornecida pelo anterior fornecedor do serviço, quando no dia 28 de Junho, enquanto acompanhava o telejornal, soube do lançamento do novo provedor e não hesitou em aderir.

“Eu já vinha, há algum tempo, procurando uma alternativa porque o anterior provedor não mostrava estabilidade em termos de internet e nós precisamos de internet para trabalhar e os miúdos para trabalhar. Subscrevi e o processo de instalação foi rápido e, hoje, já é uma realidade.”

Com a internet da VivaNet em uso há mais de uma semana, descreve que a mesma permite, sem dificuldades, “ver televisão via internet e achamos que foi uma boa escolha”.

Miguel, filho de Ricardo, com 20 anos de idade e frequentando o curso de licenciatura em Engenharia Mecânica, recorre muitas vezes à internet para ver vídeo-aulas que lhe permitem aprofundar os seus conhecimentos na sua área de estudo. Está feliz porque sabe que, com a nova internet, “esta (internet) que é via satélite acaba por ser muito melhor, porque evita interrupções devido à mudança da temperatura. A antiga, por exemplo, oscilava em dias de chuva”.

A família recebeu, hoje, uma visita do Presidente do Conselho de Administração da Interactive, Daniel David, que decidiu, pessoalmente, agradecer pela confiança rapidamente depositada no serviço.

“Esta foi a família que, logo que anunciámos, se registou na plataforma e arriscou em aceitar um projecto destes. Vim manifestar o nosso agradecimento e o nosso reconhecimento por acreditarem no nosso projecto e num produto que transforma e impacta vidas”, afirmou Daniel David, recordando que “com internet, é possível adquirir conhecimento, comunicabilidade e interagir com a sociedade e o mundo”.

Para aderir aos serviços da VivaNet, basta apenas, em primeiro lugar, conectar a página de internet – www.vivanet.co.mz – e “lá nós temos toda a informação dos nossos serviços e do respectivo pacote para casa. Dentro do próprio website, a pessoa pode escolher o pacote e imediatamente nós entramos em contacto para proceder à instalação. Além disso, temos contactos telefónicos na página, através dos quais os gestores atendem às solicitações”, explica Igor Frechout, Director-Geral da Interactive.

A internet via satélite está disponível em todo o país desde o passado dia 01 de Julho, mas, nesta primeira fase, está a ser instalada na Cidade e Província de Maputo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos