O País – A verdade como notícia

Internacional Dayo na Académica de Coimbra

O internacional moçambicano, Dayo, irá representar a Académica de Coimbra, clube que milita na segunda Liga Portuguesa. O avançado, de 21 anos, assinou um contrato válido por três temporadas com a “briosa”.

"Estou pronto e preparado para novos desafios da minha vida. Vou dar o meu melhor para dignificar as pessoas que confiaram em mim. Estou satisfeito com esta oportunidade de experimentar outras culturas", frisou, Dayo, em entrevista ao “Diário de Moçambique”.

O atleta disse ainda ao “Diário de Moçambique” que “não esperava tão já sair do país, mas a oportunidade surgiu e parto de cabeça erguida e com missão cumprida no meu clube de coração. É verdade que estou lesionado, mas dentro de três semanas estarei pronto para dar o meu contributo na Académica de Coimbra, onde Dário Monteiro brilhou", notou.

De acordo com o jogador, houve propostas para jogar no Egipto, mas preferiu jogar no futebol português: “"Pessoalmente, eu queria a proposta do Egito, porque era financeiramente melhor para mim. Mas o assunto saiu da minha alçada, mas não estou nada arrependido pela minha aposta porque vou ao continente onde qualquer jogador quer lá estar. Gostei da proposta e estou disposto a singrar no campeonato português e dar o salto depois para um dos clubes do topo. O primeiro desafio é ajudar a Académica a subir para a primeira divisão. Sei que não será fácil, mas com trabalho creio que é possível, com a ajuda de todos. Tenho que conhecer os meus novos colegas e me adaptar. Não quero ser mais um jogador a ir a Portugal e depois voltar sem sucesso. Quero singrar e depois ajudar a selecção Nacional a qualificar-se para o CAN. Por isso, para eu poder fazer parte do grupo dos Mambas tenho que jogar", notou.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos