O Interclube perdeu, ontem, por 0-2, em Abidjan, diante do Asec Mimosa, em jogo da primeira mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF).
Os golos foram apontados na segunda parte, por Karim Konaté, aos 48 e 90 minutos. A jogar em casa, a equipa do Asec Mimosa entrou para o desafio com intenção de marcar nos primeiros 15 minutos e transmitir tranquilidade ao plantel. Porém, os polícias com uma defesa bem organizada conseguiram anular as investidas do adversário.
Com um meio campo pouco produtivo, os comandados de Beto Bianchi limitavam-se a defender para manter o nulo.
Na segunda parte o Asec Mimosa entrou com a mesma disposição, ou seja, remeter o opositor a acções defensivas. Fruto dessa postura surgiu o primeiro golo por intermédio de Karim Konaté.
Galvanizados, os marfinenses partiram para cima do adversário e não deram hipóteses ao Inter que se revelou uma equipa sem argumentos para contrapor a avalanche ofensiva dos anfitriões. Sem grandes argumentos, os polícias pouco ou quase nada faziam para contrariar o ataque da equipa da casa, e foi assim que ao minuto 90´ Karim Konaté bisou na partida.
A formação do Rocha Pinto chegou à última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça CAF, face à desistência da equipa do CFFA do Madagáscar.
Na primeira eliminatória, os polícias venceram o Mafunzo SC da Tanzânia, por 1-0, fora de casa, e na segunda mão, no Estádio 22 de Junho, ganharam por 3-0, terminando com o agregado de 4-0.
Com a derrota ontem, o Inter é obrigado a vencer o Asec Mimosa, em Luanda, no próximo dia 6, em desafio marcado para o Estádio 22 de Junho.