O Inter de Milão é o primeiro finalista da Liga dos Campeões Europeus após vencer, ontem, o Barcelona por 4-3, em jogo da segunda mão da prova. A equipa italiana aguarda pelo seu adverário, que sairá do jogo entre o PSG e Arsenal, agendado para hoje às 21 horas.
Duas equipas com ambições de voltarem ao topo da Europa. Os sinais de alcançar algo maior foram evidentes há uma semana. Tudo ou nada. O Inter de Milão fez as honras da casa, desfazendo o primeiro nó, com um golo de grande penalidade.
Era o primeiro sinal. Ainda houve espaço para mais, com o Barcelona a reagir à altura das circunstâncias. Bem decidido, o Inter ditava as regras do jogo fechando todos os espaços para a equipa de Hansi Flick. Na busca por um furo, o Barcelona chegou ao golo por Eric.
Discreto, porém imperial, Dani Olmo reacendeu a chama de conquistar a Europa. De cabeça não deu hipótese de defesa ao guarda-redes do Inter. Nem sequer era o fim, pois o Inter de Milão ainda tinha uma palavra a dizer.
E tudo quanto seguiu foi um espectáculo agradável de se ver. Cambalhotas no resultado. O Inter acabou sendo feliz, garantindo a presença na final da Liga dos Campeões Europeus, vencendo o Barcelona por 4-3.