O País – A verdade como notícia

Índia regista mais de 350 mil novos casos da COVID-19 em 24 horas

A Índia está a braços com um surto devastador da COVID-19. Durante cinco dias consecutivos, o país registou novos máximos de mortes e contágios. Com a situação a deteriorar-se, vários países estão a oferecer ajuda ao gigante asiático.

De acordo com Notícias ao Minuto, nas últimas 24 horas, a Índia contabilizou 352.991 novos casos da COVID-19, um novo máximo a nível mundial, numa altura em que o país se debate com a falta de oxigénio e de recursos para combater a doença.

O país registou igualmente 2.812 mortes provocadas pelo Coronavírus, um novo máximo nacional desde o início da pandemia.

No último domingo, o Governo britânico anunciou que enviou mais de 600 peças de equipamento médico de emergência, incluindo respiradores.

No mesmo dia, os Estados Unidos decidiram enviar recursos médicos e matérias-primas para fabricar vacinas na Índia, retribuindo a ajuda que receberam daquele país no início da pandemia.

Ainda no domingo, a chefe do Governo de Nova Deli, Arvind Kejriwal, anunciou o prolongamento do confinamento por uma semana, na cidade de 20 milhões de habitantes, a mais afectada pela nova vaga da COVID-19.

Neste momento, a Índia é o segundo país do mundo com mais casos em termos absolutos, atrás dos Estados Unidos, e o quarto com mais óbitos, depois de EUA, Brasil e México.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos