O País – A verdade como notícia

Incubadora de Talentos da MultiChoice realiza Masterclass com Licínio Azevedo

A iniciativa da Incubadora de Talentos da MultiChoice (MTF), acontece em parceria com o cineasta Licínio Azevedo, entre os dias 17 e 28 de Maio, na Cidade de Maputo. A Masterclass de Criação de Roteiros tem o objectivo de contribuir para a melhoria de competências dos profissionais da indústria do cinema e da televisão.

A Masterclass de Criação de Roteiros constitui a segunda fase do grande projecto da Incubadora e consistirá em lições interactivas, ministradas por profissionais na área do cinema, sendo que o período entre os dias 20 e 26 de Maio será dedicado à elaboração individual do roteiro, a partir de casa, e o respectivo envio.

De acordo com o Director-Geral da MultiChoice Moçambique, Agnelo Laice, citado na nota de imprensa, esta é uma iniciativa enquadrada no contexto do reconhecimento da MultiChoice Moçambique do papel crítico que o seu negócio desempenha no crescimento das indústrias cinematográficas e criativas do continente africano: “É por esta razão que decidimos, orgulhosamente, realizar a Masterclass de Criação de Roteiros com o cineasta Licínio Azevedo”, frisou.

Não obstante, a colaboração com Azevedo visa enriquecer ainda mais a base de conhecimentos de criativos emergentes e profissionais experientes, através de uma aprendizagem baseada na técnica e no desempenho. A Masterclass irá mergulhar em elementos cruciais, segundo a organização, incluindo a teoria cinematográfica básica, desenvolvimento de roteiros, apresentação de personagens, bem como pitching, com exemplos de filmes premiados.

Licínio Azevedo considera a parceria com a Incubadora de Talentos da MultiChoice como uma oportunidade para partilhar conhecimentos e experiências de criação de roteiros com indivíduos que já são ricos em termos de narração de histórias e talento de desempenho em Moçambique. “Esta colaboração com a Incubadora de Talentos da MultiChoice é a prova inequívoca de que a MultiChoice Moçambique está empenhada em contribuir para a indústria criativa local para a futura produção de conteúdos locais que espero ver nas plataformas DStv e GOtv, bem como nas emissoras nacionais”, realçou o cineasta e roteirista.

Desde a introdução de Masterclasses, em 2018, a Incubadora tem oferecido algumas das formações mais procuradas, facilitadas por especialistas em cinema e televisão, incluindo o famoso cineasta nigeriano Tunde Kelani e o veterano produtor queniano Appie Matere, com parceiros mundiais notáveis, como a New York Film Academy (NYFA), Dolby, CBS Justice Africa, AMDA e a London Film School (LFS).

A Incubadora de Talentos da MultiChoice é um programa de formação a vários níveis (Academias, Masterclasses & Portal), concebido pela MultiChoice Africa para produzir um impacto positivo na cadeia de valor técnico e profissional da indústria cinematográfica e televisiva em todo o continente. Sendo uma empresa originária do continente africano, a MultiChoice tem um compromisso a longo prazo de fazer diferença socioeconómica nos países onde opera, desempenhando um papel positivo no crescimento das indústrias criativas do continente.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos