O futuro sustentável da juventude estará em discussão no segundo dia da terceira edição do maior evento orientado para a juventude em Moçambique, o MOZEFO Young Leaders. Nesse dia, o grande tema será a inclusão.
O actor e escritor brasileiro Lázaro Ramos, Lúcia Pedro Mafuiane, presidente da 3ª Comissão da Assembleia da República e Djamila Ribeiro Filósofa, escritora e activista social brasileira, são alguns dos oradores para o tema acima referido.
O político e ex-líder do partido político da Aliança Democrática da África do Sul, Mmusi Maimane; o administrador do distrito de Mabote em Inhambane, Carlos Mussanhane; e a administradora de Mulevala, na Zambézia, Adelina Tiroso, são igualmente oradores do MOZEFO Young Leaders, que este ano realiza-se sob o lema “Lideramos a Transformação – O Futuro Somos Nós”.
Além do futuro sustentável da juventude, o maior evento orientado para a juventude no país vai focar-se no subtema “um futuro de oportunidade, igualdade e equidade”. Com o mesmo pretende-se perspectivar um futuro da juventude, onde haja oportunidades iguais para todos os jovens, independentemente da sua condição física, social ou regional.
Espera-se também debater um futuro de transformação sem casamentos prematuros, gravidez precoce, violência doméstica, entre outros males que assolam a juventude e limitam os seus sonhos.