Uma casa de construção precária e dois anexos ficaram totalmente destruídos na tarde deste domingo, provocando danos materiais e deixando três famílias ao relento. O Serviço Nacional de salvação pública fala de dificuldades de acesso ao local do incidente.
Mónica Agostinho e os seus três filhos, perderam todos os seus bens incluindo a sua residência de construção precária que foi totalmente consumida pelo fogo, no início da tarde deste domingo no bairro da Malanga, na cidade de Maputo.
Presume-se que um curto-circuito tenha estado na origem do incêndio que destruiu igualmente duas dependências que pertenciam a outras duas famílias.
Os bombeiros foram chamados, mas não chegaram a tempo, valeu a pronta intervenção dos vizinhos que evitou que o fogo se alastra-se para outras residências.
A precaridade das construções e o difícil acesso ao local do incêndio, dificultou o trabalho do serviço Nacional de Salvação Pública.
Sem casa, sem roupa e sem comida, o chefe do quarteirão tenta mobilizar os vizinhos para apoiarem as famílias com bens alimentares e chapas de zinco afetadas.