O País – A verdade como notícia

Inaugurada escultura sobre COVID-19 no HCM

Foi inaugurada, no Hospital Central de Maputo (HCM), uma escultura que explora a temática da COVID-19. A obra é uma homenagem a todos os profissionais de saúde e a todas as forças vivas da sociedade no combate ao Coronavírus.

Colocada junto a uma das entradas do Banco de Socorro, chama atenção a qualquer um que por ali passa. Uma imagem robusta à semelhança de um vírus, feito a material de ferro, destaca o reconhecimento a todos os profissionais de saúde e a toda a sociedade no combate à COVID-19.

Bena Filipe, autora da escultura, diz ter visto a necessidade de a fazer e achou ideal implantar no Hospital Central de Maputo como homenagem a todos os profissionais de saúde. “ O que me incentivou a fazer este trabalho foi no âmbito da eclosão da pandemia da COVID-19 e o envolvimento de todos os sectores económicos, culturais e mais. Houve necessidade de os artistas em várias áreas artísticas fazerem alguma mensagem, então eu decidi que devia fazer esta escultura com material de ferro”, disse.

Segundo a artista, o trabalho foi realizado para marcar, de forma definitiva, as memórias deste período de pandemia que assola o mundo todo.

A inauguração contou com a presença do presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, Eneas Comiche.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos