O País – A verdade como notícia

Igrejas encerradas por receio de ataques no Sri Lanka

Os católicos do Sri Lanka assistiram, hoje, pela televisão à missa, já que as igrejas do país estão encerradas com receio que se repitam ataques como os de Domingo de Páscoa, há uma semana, nos quais morreram 250 pessoas, avançou Lusa.

O cardeal Malcolm Ranjith, arcebispo de Colombo, celebrou uma homilia antes de membros do clero se reunirem numa pequena capela na sua residência em Colombo – uma medida extraordinária motivada pelo medo que ainda se vive nesta nação de 21 milhões de pessoas.

A Embaixada dos EUA em Colombo alertara contra a participação este fim-de-semana em qualquer serviço num local de culto.

Desde os atentados de há uma semana, reclamados pelo Estado Islâmico, a polícia tem feito rusgas e desativado dezenas de explosivos.

A polícia deteve dois principais suspeitos dos atentados do Sri Lanka no dia de Páscoa que são irmãos.

A informação avançada pelo portal noticioso Ada Derana dá ainda conta de que os suspeitos detidos pelas autoridades foram identificados como Mohamed Saadik Abdul Haq e Mohamed Saahid Abdul Haq.

A força especial da polícia e os oficiais do exército do Sri Lanka levaram a cabo as detenções durante uma missão que teve por base uma denúncia recebida pela polícia de Nawalapitiya.

A queixa indicava que os suspeitos estariam escondidos numa sapataria de um parente na região de Gampola.

Foi igualmente detido o motorista do carro que levou os suspeitos a Gampola, que é também o proprietário de uma casa onde o veículo estava escondido e o dono da sapataria.

Os detidos foram entregues ao Departamento de Investigação Criminal para investigações adicionais.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos