O País – A verdade como notícia

Igreja Católica em pânico devido aos ataques terroristas em Nampula

O presidente da Conferência Episcopal da Igreja Católica em Moçambique, Dom Inácio, confirmou a morte da missionária italiana e disse que a comunidade religiosa naquele ponto do país está em pânico devido aos ataques terroristas.

O representante da igreja disse ainda que o corpo já foi recuperado e está a ser preparado para o funeral.

“O último contacto que tive com as missionárias que vivem aqui, na cidade [de Nampula], é que elas quando tomaram conhecimento de que havia possibilidade de se chegar à Missão, para recolher no corpo da sua irmã, tiveram conhecimento de que a paróquia já estava a preparar o corpo para fazer o funeral”, disse Dom Inácio.

O representante da Igreja Católica condenou o terrorismo em Cabo Delgado, onde a igreja perdeu parte do seu património, e, agora, em Nampula, onde uma missionária italiana perdeu a vida.

“A posição da Igreja Católica é sempre de condenação, um repúdio muito veemente a esta guerra desumana, que tira a vida de muita gente, sobretudo, gente muito pobre, muito inocente, que nem sabe por que há esta guerra.”

Além da morte da missionária, os terroristas incendiaram a paróquia da igreja que, segundo o representante, ficou totalmente destruída.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos