O País – A verdade como notícia

ICOR quer apresentar soluções para doenças cardiovasculares na feira Moztech

Foto: O País

O Instituto do Coração (ICOR) vai apresentar, na décima edição da Moztech, inovações do ramo da medicina, com foco nas cirurgias cardiovasculares. O ICOR tem tecnologias que substituem o coração e o pulmão durante operações.

O Instituto do Coração é referência no tratamento de doenças cardiovasculares no país e destaca-se pela adopção de tecnologias avançadas para melhorar cada vez mais os procedimentos médicos e oferecer cuidados de saúde de qualidade aos pacientes.

“O ICOR é uma organização não-governamental criada em 2001, cujo objectivo principal é tratar crianças moçambicanas pobres que não têm condições de pagar tratamentos caros de doenças cardíacas”, informou Toni de Sousa, cardiologista no Instituto do Coração (ICOR).

Com o objectivo de oferecer tratamentos mais precisos, eficientes e seguros, o Instituto do Coração investiu em equipamentos de última geração e soluções tecnológicas inovadoras. Dentre as novidades, destaca-se a implementação de um sistema de imagem cardiovascular de alta definição, capaz de fornecer imagens detalhadas do coração e dos vasos sanguíneos.

A organização não-governamental vai, pela primeira vez, marcar presença na feira Moztech, onde espera contribuir com serviços para o desenvolvimento do sector da saúde país.

“Vemos a Moztech como uma oportunidade única para mostrar aos moçambicanos que o ICOR não está alheio aos avanços tecnológicos na área de saúde. Queremos mostrar ao povo moçambicano o trabalho que realizamos durante estes 22 anos e dizer que sim, nós temos tecnologia para tratar a nossa população da mesma forma que é tratada quando vai para o exterior do país”, revelou Toni de Sousa.

O ICOR quer apresentar, no espaço Health Tech Corner, o melhor da tecnologia para tratamento de enfermidades cardiovasculares.

“Vamos levar máquinas que substituem o coração e o pulmão durante uma cirurgia, estou a falar das últimas máquinas lançadas para o efeito. A nível dos cuidados intensivos, vamos levar um dispositivo que é extremamente útil durante a monitorização dos doentes cardíacos. Vamos também, na área da radiologia, mostrar o nosso TAC, que faz imagens 3D, o que não é comum”, disse o cardiologista.

A feira Moztech vai decorrer esta quarta e quinta-feira, na Arena 3D, em Katembe. As inscrições continuam abertas no portal www.moztech.co.mz.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos