O País – A verdade como notícia

Homem morre em circunstâncias “estranhas” na cidade da Beira

Foto: O País

Um homem, de 55 anos de idade, morreu estranhamente na Beira, província de Sofala. Ainda naquela cidade, um indivíduo está detido por ter queimado a casa em que vivia com a sua esposa e filhos, movido por ciúmes.

O corpo da vítima foi encontrado na manhã desta terça-feira, na zona de Goto, cidade da Beira.

“Toda a noite de ontem, ele estava aqui. Hoje de manhã, com o secretário do bairro, encontrámos a vítima ainda a respirar”, contou Julieta Alberto.

Segundo contam as testemunhas, permaneceu mais de oito horas sem socorro.

“Quando chegámos, ele estava a respirar muito mal. Tentámos reanimá-lo, demos-lhe farinha quente e esfregou sal nos pés, mas, infelizmente, nada disso foi suficiente para evitar a sua morte”, referiu Augusto Macherechere, secretário do bairro da Pontagea.

Ainda na Beira, está detido o marido de Isa Macacha por ter queimado a casa na qual viviam, há mais de três anos, que, por sinal, pertence aos seus sogros.

“Esta casa não é minha, pertence ao meu falecido pai. O meu marido vivia aqui, não pagava renda e sobrevivia às minhas custas. Ele encontrava-se desempregado, eu é que custeava as despesas através da venda de bolos e maheu”, contou Isa Macacha.

A suposta traição por parte da esposa do acusado é que o terá motivado a queimar a residência e podia ter sido ainda pior, segundo relatou a mãe da vítima.

“O problema foi o facto de ela ter voltado tarde. A minha filha voltou cerca das 21 horas e o meu genro disse que ela não podia entrar e tinha que dormir no quintal. Foi daí que ele trancou as portas e bateu na minha filha. Se ela não tivesse fugido, já estaria morta ”, lamentou Teresa filipe.

Os familiares da vítima lamentam a situação e exigem justiça.

“A mãe sempre dizia à nossa filha tomar mais cuidado. Com tudo isto que aconteceu, nós estamos muito tristes e a pensar em onde ela poderá viver com os seus filhos”, deplorou António Xavier, padrasto da vítima.

O indiciado está detido na terceira esquadra e deixa sem tecto a sua esposa e dois filhos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos