O País – A verdade como notícia

Homem mata ex-marido da namorada em Inhambane

Um homem encontra-se detido desde a semana finda, no distrito de Morrumbene, província de Inhambane, acusado de tirar a vida do ex-marido da namorada com recurso a uma enxada.

Há pouco menos de dois meses um homem começou a namorar com uma mulher recém-divorciada. O ex-marido não gostou de saber e foi atrás do casal para cobrar satisfações.

Nessa conversa entre os três, a situação saiu do controlo e o ex-marido começou com agressões.

“Ele veio à casa da minha namorada, começou a berrar e assustou-nos. Ela (a minha namorada) fugiu pedindo socorro. Ele pegou numa enxada e desferiu-me golpes em todo o corpo. Quando levantei, bateu-me repetidamente na cabeça”, explicou o indiciado.

As agressões pararam e, diante de vizinhos, o homem decidiu revidar, por sinal, com a mesma enxada usada para lhe agredir.

“ Eu vi que estava a sofrer, por isso, peguei na enxada para revidar a agressão com outra maior: bati-lhe na cabeça, tal como ele o fez comigo. Foram três vezes. Deixei-o vivo, mas depois soube com a minha namorada que ele tinha morrido, por isso, ela estava aos prantos”.

A vítima perdeu a vida e o indiciado já está a contas com a Polícia.

“Este individuo é indiciado do tipo legal de crime de ofensas corporais voluntárias que resultaram em morte, previsto e punível nos termos do artigo 174 do Código Penal. Consta que no final de semana, com recurso a uma arma branca, mais concrectamente enxada, desferiu vários golpes na cabeça e em partes sensíveis do finado que perdeu a vida e ficou estatelado na via pública”, explicou Alceres Cuamba, do Serviço Nacional de Investigação Criminal, em Inhambane.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos