A segunda jornada da fase da liga da Liga dos Campeões europeus reserva jogos aliciantes, com destaque, logo à priori, para o Barcelona, que recebe o Paris Saint-Germain, para além da visita do Sporting de Portugal no reduto do Nápoles da França.
A fase da liga da Champions europeia começa cedo a animar e a mostrar os principais candidatos à passagem à fase seguinte.
Union Saint-Gilloise vs Newcastle United: os únicos duelos do estreante Union Saint-Gilloise frente a equipas inglesas nas provas da UEFA foram frente ao Liverpool e redundaram em duas derrotas na fase de grupos da Europa League 2023/24. A formação belga não perde há sete jogos caseiros na fase de grupos/fase de liga e o conjunto inglês não perdeu os últimos oito jogos ante equipas belgas.
Qarabağ vs Copenhagen: o Qarabağ venceu apenas um dos últimos quatro jogos frente ao Copenhagen, mas foi o mais recente, no play-off de qualificação da Champions League 2017/18, apurando-se graças aos golos fora. A formação azeri venceu seis dos sete jogos europeus já disputados esta época, enquanto o Copenhagen venceu somente dois dos últimos 20 jogos fora na Champions League propriamente dita.
Arsenal vs Olympiacos: o Arsenal ganhou seis e perdeu seis dos últimos 12 jogos europeus frente ao Olympiacos, que triunfou nas últimas três visitas a Londres. Os Gunners venceram os 13 últimos jogos caseiros na fase de grupos/fase da liga das competições europeias, sendo que os últimos dez triunfos aconteceram sem qualquer golo sofrido. Já os gregos venceram apenas dois dos últimos 21 jogos europeus nessas mesmas fases.
Leverkusen vs PSV: o Leverkusen não perde há sete jogos frente a equipas neerlandesas, série que incluiu um sucesso sobre o PSV, na primeira eliminatória da Taça UEFA em 1994/95. Já a formação de Eindhoven não vence fora uma equipa alemã há 17 jogos, sequência que remonta a 1977.
Villarreal vs Juventus: o Villarreal levou a melhor no único duelo entre ambos, nos oitavos-de-final da Champions League 2021/22. A equipa espanhola perdeu apenas dois dos últimos 12 jogos europeus em casa ante equipas italianas, enquanto os Bianconeri perderam apenas um dos últimos sete frente a emblemas espanhóis na fase de grupos/fase de liga da Champions League.
Napoli vs Sporting CP: o Napoli triunfou nos únicos jogos entre estas equipas nas competições da UEFA, apurando-se após desempate por grandes penalidades na primeira eliminatória da Taça UEFA de 1989/90, depois dos dois jogos terem terminado sem golos. O campeão italiano perdeu apenas dois dos 14 jogos anteriores nas provas da UEFA frente a equipas portuguesas (V8 E4). Venceu os últimos quatro.
O Napoli perdeu apenas quatro dos 30 jogos anteriores em casa na Champions League, onde somou 18 vitórias e 8 empates. O Sporting CP, por seu turno, não venceu nos últimos dez jogos europeus frente a clubes italianos, somando cinco empates e igual número de derrotas e nunca triunfou fora frente a equipas da Serie A.
No cômputo geral, a equipa lusa perdeu três dos últimos dez jogos fora nas competições da UEFA, mas também venceu três e empatou quatro. O Sporting CP está a um golo da centena na Champions League propriamente dita.
Monaco vs Manchester City: o Mónaco teve desempenhos notáveis da única vez que as equipas se encontraram, eliminando o Manchester City nos oitavos-de-final da Champions League 2016/17, em grande parte graças a um triunfo caseiro na segunda mão. A formação gaulesa perdeu apenas um dos últimos nove jogos europeus em casa ante equipas inglesas, enquanto o conjunto de Manchester perdeu os últimos quatro jogos fora nesta competição.
Borussia Dortmund vs Athletic Club: o Dortmund vai defrontar pela primeira vez o Athletic Club nas provas da UEFA no seguimento de apenas dois desaires em 13 recepções a equipas espanholas. A equipa da Bundesliga perdeu apenas um dos últimos 18 jogos caseiros na Champions League mas o emblema espanhol não perdeu nas últimas seis visitas a adversários germânicos.
Barcelona vs Paris Saint-Germain: o histórico favorece o Barcelona neste duelo, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. No entanto, o Paris Saint-Germain venceu nas duas últimas visitas à Catalunha, em 2020/21 (oitavos-de-final) e 2023/24 (quartos-de-final). A equipa espanhola não perdeu nos oito jogos já realizados na fase de liga da competição, tendo averbado sete vitórias, mas os parisienses, detentores do título, venceram 11 dos últimos 13 jogos na prova.

