O País – A verdade como notícia

Há jovens que saem de Moma para apoiar terroristas em Cabo Delgado, diz Amisse Mahando

O presidente da Assembleia Provincial em Nampula afirma haver recrutamento de jovens no distrito de Moma, para fazer parte dos grupos terroristas que actuam em Cabo Delgado. A Renamo, no mesmo órgão, considera que Cabo Delgado vive uma verdadeira guerra que deve ser assumida pelo Governo.

Durante a primeira sessão da Assembleia Provincial de Nampula, depois das eleições realizadas no ano passado, o presidente daquele órgão deliberativo não deixou de falar sobre o terror que se vive há mais de dois anos na província de Cabo Delgado e afirmou haver pessoas que atraem jovens na parte costeira da província de Nampula, para integrarem os grupos terroristas que naquela província têm actuado.  

“Tomamos conhecimento com muita tristeza que no distrito de Moma, precisamente em Pilivili e Chalaua, jovens estão sendo recrutados por desconhecidos sobre o pretexto de serem empregados na província de Cabo Delgado”, avançou Amisse Mahando.

O presidente da Assembleia Provincial exortou ainda aos dirigentes de Moma e a população a redobrar esforços para que tais pretensões não prossigam.
Já a Renamo, no mesmo órgão, considera que Cabo Delgado vive uma verdadeira guerra que deve ser assumida pelo Governo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos