A Primeira-Dama de Moçambique, Gueta Chapo, participou, hoje, em Adis Abeba, Etiópia, da 29ª Sessão Aberta da Assembleia-Geral Ordinária da Organização das Primeiras-Damas Africanas para o Desenvolvimento (OAFLAD). Gueta Chapo que participou pela sua primeira vez expressou sua honra e entusiasmo por integrar debates cruciais para o desenvolvimento do continente africano.
É a primeira vez que Gueta Chapo participa da Sessão Aberta da Assembleia-Geral Ordinária da Organização das Primeiras-Damas Africanas para o Desenvolvimento. Falando à margem do evento, a Primeira-Dama afirmou ter colhido experiências que serão úteis na implementação do plano estratégico do seu gabinete.
“É a nossa primeira participação e sentimo-nos muito honrados e colhemos várias experiências, e também partilhamos a nossa experiência como Moçambique. Acreditamos que com tudo o que ouvimos, vamos poder praticar no nosso país, para o bem-estar das raparigas, mulheres e crianças, das pessoas desfavorecidas. Então, com este relatório e as actividades que aqui decorreram, iremos melhor enquadrar as nossas actividades e os nossos programas e o nosso plano estratégico, de acordo com o plano fundamental da organização das primeiras-damas”, disse.