O antigo Chefe de Estado, Armando Emílio Guebuza, apela que as entidades competentes busquem e responsabizem os verdadeiros autores do assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe. Guebuza diz que não se pode deixar que as forças do mal continuem a instrumentalizar o país e comprometam a segurança nacional.
Através da rede social Facebook, o antigo estadista lamentou o assassinato “brutal” de Paulo Guambe e Elvino Dias. “Conheci o Paulo Guambe em 2020, quando veio ao meu gabinete de trabalho, com um grupo de estudantes do ISARC, entrevistar-me no âmbito de um filme-documentário sobre a obra literária do Filimone Meigos. O Paulo falou-me de cinema, como disciplina curricular, e dos seus projectos profissionais nessa área. Lamento o seu assassinato brutal, bem como dos que o acampanhavam naquele noite fatídica”, escreveu.
Armando Guebuza endereçou condolências às famílias das vítimas, apelando que as autoridades competentes busquem os verdadeiros culpados. “Apelamos às entidades competentes para que busquem e responsabilizem os verdadeiros autores deste crime macabro, evitando aproveitamentos, oportunistas, e o caos”.