O mundo está cada vez mais a entrar em pânico. Desde que o novo coronavírus covid-19 surgiu em Dezembro do ano passado, cerca de 2 800 pessoas já morreram e mais de 80 mil pessoas estão infectadas só na China Continental. Já no mundo fora, de acordo com Reuters, há registo de pelo menos 51 vítimas mortais e pelo menos 3 246 casos de infecção.
Entretanto, nos últimos dias, a China tem registado uma redução de números dos mortos, sendo que até ao final da quarta-feira, houve apenas 29 vítimas mortais, o mais baixo registo desde 28 de Janeiro. Ao contrário, no mundo fora, o número de casos tende aumentar, situação que tem obrigado vários países a reforçar medidas de controlo e prevenção desta doença.
O governo australiano aumentou o stock de medicamentos nos hospitais que inclui máscaras contra covid-19. O presidente norte-americano, Donald Trump, delegou o vice-presidente Mike Pence o desafio de impedir que haja mais casos do coronavírus.
A Coreia do Sul que já conta com mais de 1500 casos decidiu interromper ensaios militares com os Estados Unidos. Pela primeira vez, a Dinamarca, Estónia, Roménia, Paquistão registaram primeiros casos do coronavírus. A Itália continua a ser o país europeu com mais casos do novo coronavírus que já matou 12 pessoas e já infectou mais de 400 pessoas.
O Irão é o segundo país do mundo com maior número de mortos que são 22. Muitos países começaram a suspender viagens para países com mais casos do coronavírus.