O País – A verdade como notícia

Governo premeia selecções que conquistaram medalhas

O Governo premiou as selecções nacionais que conquistaram medalhas em competições internacionais, em 2016. Foram ao todo 40 atletas, treinadores e coordenadores que dividiram entre si 7.540.000mt.
Canoagem, judo, basquetebol feminino, atletismo adaptado e vela, são as modalidades que viram seus atletas receberem o reconhecimento do Governo pelas conquistas em campeonatos africanos e mundiais, bem como nos jogos paralímpicos.
Em cerimónia realizada hoje, no Estádio Nacional de Zimpeto, os atletas agradeceram o gesto do Governo e o esforço em premiá-los, numa altura em que o país encontra-se mergulhado numa crise financeira.
O Fundo de Promoção Desportiva, por seu turno, agradeceu a paciência dos atletas, depois de várias promessas não cumpridas para a premiação dos mesmos.
O Ministro da Juventude e Desportos congratulou os esforços dos atletas que elevaram bem alto a bandeira do país e pediu que continuem a trabalhar para engrandecer o país.
Em 2016, outras modalidades conquistaram medalhas em provas internacionais, casos do Salto à corda, futsal e tang só doo, que não foram premiadas. Nkutumula diz que as mesmas não fazem parte do regulamento de premiação, mas garante que vão ser reconhecidos.
A premiação desportiva abrange apenas modalidades olímpicas e paralímpicas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos