O primeiro-ministro libanês, Nawaf Salam, alertou hoje para o risco de uma nova guerra com consequências desastrosas para o Líbano, pouco depois de Israel ter denunciado o lançamento de ‘rockets’ contra o seu território.
Nawaf Salam advertiu contra o risco de recomeço das operações militares na fronteira sul, segundo um comunicado do gabinete do primeiro-ministro citado pela agência francesa AFP.
Salam, citado pelo Notícias ao Minuto, disse que um novo conflito com Israel “poderá conduzir o país a uma nova guerra, com consequências desastrosas para o Líbano”.
O primeiro-ministro contactou o ministro da Defesa “para garantir que só o Estado tem o poder de decidir sobre a guerra e a paz”, acrescentou, numa alusão ao poderoso grupo libanês pró-iraniano Hezbollah.
Pouco antes do comunicado de Beirute, Israel tinha denunciado um ataque com foguetes contra o norte do país a partir do sul do Líbano, escreve o Notícias ao Minuto.
As autoridades israelitas disseram que a força aérea interceptou os foguetes e prometeram responder ao ataque, que não foi reivindicado.