O País – A verdade como notícia

Governo guineense anuncia criação da Guiné-Bissau Airlines

O ministro dos Transportes guineense, Aristides Ocante da Silva, anunciou esta quarta-feira a criação da Guiné-Bissau Airlines. A companhia será operada em conjunto com uma empresa com sede no Canadá.

Segundo a DW, a empresa Jitaa-Aeronautics vai fornecer os aparelhos que a Guiné-Bissau Airlines vai utilizar para ligar, numa primeira fase, a capital guineense com as ilhas do arquipélago dos Bijagós e as zonas sul e leste do país, disse Ocante da Silva.

No mesmo período, a Guiné-Bissau Airlines vai ligar Bissau às capitais de Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Libéria, Senegal e Serra Leoa.

No futuro, que também não foi determinado por Ocante da Silva, a nova companhia irá realizar voos para Lisboa, Rio de Janeiro, no Brasil, e Roma.

A Guiné-Bissau Airlines que fará o transporte de passageiros e cargas também se ocupará da movimentação de peregrinos muçulmanos para as cidades santas do Islão, Meca e Medina, adiantou o ministro.

A companhia também assegurará o transporte de produtos haliêuticos e agrícolas da Guiné-Bissau para o mercado internacional.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos