O governo fez hoje uma homenagem surpresa ao Presidente da República pela celebração dos seus 60 anos de idade. O acto aconteceu na base área de Mavalane, quando Filipe Nyusi preparava-se para viajar à Etiópia onde vai participar da terceira cimeira ordinária dos Chefe de Estados e de Governos, dos países membros do Mecanismo Africano de Revisão de Pares.
Quando o Chefe de Estado pensava que encontraria na pista da base aérea uma simples comissão de despedida para depois seguir viagem até Etiópia eis que é levado de repente para uma sala repleta de pessoas. No local, Nyusi deparou-se com uma comitiva de ministros e seus vices bem como conselheiros da Presidência da República que juntaram-se para homenageá-lo pela celebração dos seus 60 anos de idade.
Na ocasião, o Primeiro-Ministro, a quem coube ler a mensagem de felicitação, destacou o comprometimento de Nyusi para o bem-estar da família e da nação moçambicana, no geral.
Já o aniversariante, Filipe Nyusi, que se mostrou feliz com a surpresa, disse que o maior presente que pode receber é confiança dos moçambicanos para os quais compromete-se a trabalhar.
As homenagens ao Chefe de Estado estenderam-se também ao Colégio Nyamunda, na cidade de Maputo, num evento que juntou alunos e encarregados de educação.