O governo entregou hoje sete autocarros de transporte de passageiros ao distrito Municipal da KaTembe, na cidade de Maputo. O Presidente do Conselho Municipal de Maputo diz que os autocarros deverão ter como foco a travessia Maputo-KaTembe.
Um verdadeiro martírio! É o que os residentes do distrito municipal da KaTembe dizem que passavam sempre que quisessem se movimentar para Maputo.
Histórias que poderão ficar para o passado com a entrega, esta segunda-feira, de sete autocarros de transporte público. Os meios deverão ser geridos por uma cooperativa da KaTembe, mas a manutenção está a cargo da empresa Matchedje Motor.
Sobre a distribuição dos autocarros pelas rotas da KaTembe, o Presidente do Conselho Municipal de Maputo diz que ainda vai ser discutido pela cooperativa local, mas o foco deverá ser a travessia Maputo-KaTembe.Esta entrega é parte do projecto de mil autocarros de transporte de passageiros que pretende distribuir até ao fim do mandato. Até aqui já foram comprados cerca de 400 autocarros e espera-se que ainda neste semestre cheguem mais 100 para reforçar a frota na zona metropolitana de Maputo assim como em outras capitais provinciais.